segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Indústria de Alumínio ameaça saúde de moradores de Belford Roxo.


  A cidade de Belford Roxo foi, na manhã deste 31 de agosto, destaque na programação da Rádio Band News FM. Porém, o fato que gerou esse destaque é bastante negativo. Durante a primeira edição do Jornal do Rio, o jornalista Ricardo Boechat noticiou a denúncia de um morador do município sobre a poluição causada pela empresa ALUMBRAS, sediada no bairro de Rocha Sobrinho.

A empresa, que tem como atividade base a fabricação de objetos feitos de alumínio, está sendo acusada de contaminar o ar da cidade com pó de alumínio, que seria lançado pelas chaminés da indústria que estão em constante funcionamento. Quando inalado pelas pessoas, o pó de alumínio pode causar diversos danos à saúde, principalmente no sistema respiratório.

Ainda segundo a reportagem, a ALUMBRAS já realizou um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público anteriormente, justamente sobre danos ambientais causados pela sua atividade. Porém, de acordo com a denúncia do ouvinte da rádio, a poluição causada pela empresa continua a todo vapor.

Segundo o próprio denunciante, os moradores da região vem sofrendo com constantes problemas respiratórios, bem como irritações na garganta. Afirmam que a fumaça branca repleta de pó de alumínio é dispersada pela empresa principalmente durante a noite, dificultando o sono de crianças, adultos e idosos.

O Movimento Vem Comigo é solidário aos moradores dos arredores da ALUMBRAS e exige dos órgãos competentes uma firme atuação, para que a nossa população não sofra os reflexos da poluição na sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário